Você já ouviu falar das cinco linguagens do amor?


Eu sempre tinha assumido que havia uma maneira universal para mostrar o amor, mas de acordo com esta teoria, eu estou totalmente enganada. As 5 linguagens do amor são as seguintes: palavras de afirmação, atos de serviço, receber presentes, tempo de qualidade e toque físico, e cada pessoa se sente amada com exclusividade em uma das seguintes formas. De acordo com o conceito, a maneira como você pode se sentir amado também é a maneira como você demonstra o amor.

Por exemplo, a minha linguagem de amor é tempo de qualidade, as ações falam mais alto que palavras. Um jantar a dois por exemplo vale mais do que qualquer outra coisa, um tempo dele dedicado exclusivamente para mim é maravilhoso e tento agradar da mesma maneira, dedicando meu tempo para agradar ele.

Mas a linguagem do amor do meu marido não é a mesma da minha, o que significa que as minhas ações não têm o mesmo impacto sobre ele.

Depois de ler o livro comecei a pensar mais nisso e ajudou a me tornar uma parceira melhor, sem dúvidas. Foi uma mudança para aprender que toque físico por exemplo significava mais para ele do que tempo de qualidade, e para mim o tempo de qualidade vale muito mais. Curiosamente, estas línguas não são apenas para relacionamentos românticos, mas traduzir para amizades e relacionamentos pai / filho, também.

Adorei ler esse livro! As pessoas são muito diferentes na maneira em que mostram amor e na maneira em que querem ser amados.

Quem já leu e descobriu qual é a sua linguagem do amor?

ione-omena-livro-linguagens-do-amor-dicas-moda-beleza-blog-2015