Vintage Chanel e Hermès na loja-museu Catherine B em Paris


Comprar uma peça na Catherine B é comprar um pedaço de história. Nos últimos 20 anos as fashionistas se juntam em Saint-Germain na Les 3 Marches de Catherine B, em busca de raras bolsas Chanel e Hermès.

Les 3 Marchés é como um pequeno museu. As prateleiras do chão ao teto são cheias com bolsas, lenços e jóias. Lá você pode encontrar peças raras como a primeira bolsa Birkin Hermès feita e os couros e modelos mais difíceis de encontrar, incluindo uma coleção inacreditável de lenços Hermès e uma seleção incomparável de Kelly, Birkin, e bolsas Mademoiselle. O conhecimento da dona da loja da Chanel e Hermès é enciclopédico. Se você apontar para qualquer item na loja, ela irá dizer-lhe o ano em que foi feita, a partir de qual coleção, a história, e por que é tão especial.

O estoque não foi a a única coisa que me surpreendeu – os preços também. Os preços das bolsas são muitas vezes a par com criações modernas e até menos. A explicação é a demanda continua a aumentar para bolsas de ambas as marcas, não é como antigamente. Para atender aos requisitos de produção, as casas agora produzem o que são chamados de couros industriais, tais como Epson. E o couro natural é muito superior ao couro industrial.

Catherine B tem relações estreitas as marcas Hermès e Chanel e escolhe as peças com cuidado. Ela se recusa a comprar alguma comum e desinteressante. Cada peça deve ter uma história rica.

Fiquei encantada com as peças da loja, e fiquei sonhando com várias. Tenho a certeza que esta é uma loja única no mundo. Para quem gosta de peças vintage vale muito a pena a visita!

Website: http://catherine-b.com

Endereço: 1 rue Guisarde, 3 rue Guisarde. 75006 Paris