Um hotel de sonho: Alila Villas Uluwatu em Bali na Indonésia


No Alila Villas Uluwatu você vive a experiência de conhecer um dos melhores hotéis do mundo, num dos lugares mais tranquilos e românticos do mundo – Bali, Indonésia, o hotel tem localização privilegiada em uma encosta na praia de Uluwatu.

Senti como se estivesse flutuando acima do mundo na piscina de borda infinita 50m acima do mar ao longo da borda do penhasco com vistas panorâmicas sobre o Oceano Índico.

Desde a chegada a forma de nos receber é sempre cuidadosa, com muita simpatia. Foi tudo maravilhoso sem nenhuma falha!

As belas villas que são os quartos do hotel contam com interiores contemporâneos e minimalistas, reforçados pelos toques da natureza e pela cultura tradicional de Bali, refletida nas combinações de madeiras, água, pedras e fibras naturais.

Passarelas e pontes conectam os espaços e as piscinas. O design utilizando materiais como rochas vulcânicas e madeira, permitem que a leve brisa do mar circule por todos os ambientes.

As villas podem conter um, dois ou até três dormitórios e metragens que variam de 291 a até 3.000 metros quadrados, são incríveis com design luxuoso.

O diferencial é realmente o maravilhoso serviço de governança, oferecem caso deseje uma hospitalidade ininterrupta por 24 horas. Nunca vou esquecer a governanta, foi um serviço espetacular!

Todas as villas possuem piscinas privativas, com área para refeições ao ar livre, e uma cabana para relaxar e contemplar a bela paisagem. Os toaletes de senhor e senhora são independentes.

Cada detalhe foi muito bem elaborado. O hotel é mais distante do centro mas vale muito a pena, é para relaxar e viver um sonho!

RESTAURANTES
Maravilhosos, arquitetura fantástica e a comida sensacional! A maioria das refeições fiz na villa, é muito romântico e o serviço da governanta é perfeito.

Aberto durante todo o dia o Restaurante Cire tem estilo ocidental contemporâneo. Do outro lado da piscina, o Warung oferece a autêntica culinária indonésia.

HOTEL BAR

O impressionante salão cabana bar tem ripas em madeira se se projeta a partir das falésias dramáticas de Bukit, sobre as ondas batendo abaixo.

O SPA

Um dos destaques de nossa estadia em Alila Villas Uluwatu foi a visita ao Spa. Depois de um chá de gengibre refrescante, fui para uma sala privada fazer uma massagem super relaxante. Foi incrível!

DICAS DE VIAGEM

Como não fomos no verão, à noite precisei usar casaquinhos leves, tipo jeans, o vento era bem forte. No hotel tem uma lojinha com óculos lindos e roupas de marca caso tenha esquecido alguma coisa, fiz várias compras lá.

O QUE ME FEZ SAIR DA CAMA

No final da tarde fui assistir as meninas que praticam dança balinesa no lobby do resort, elas dançam 2 vezes por semana.

A academia (ginásio) está aberta 24 horas, mas o meu exercício foi descer e depois subir as centenas de escadas que levam ao trecho de praia privada do Alila e explorei o hotel com caminhadas.

Fiz vários passeios para conhecer a ilha mas confesso que tinha pena de deixar o hotel.

COMO CHEGAR

O Alila Villas Uluwatu fica a 30 minutos de carro do aeroporto. Felizmente, você pode contratar carros bem conservados, com excelentes motoristas por muito pouco, uns 30€ por dia. Eles podem levar onde quiser, e ficam satisfeitos em esperar enquanto você vai dar um mergulho na praia, desfrutar uma refeição ou fazer compras.

ALILA VILLAS ULUWATU

Website: http://www.alilahotels.com/uluwatu

Endereço: Jl. Belimbing Sari, Banjar Tambiyak, Desa Pecatu, Bali, 80364