Um dia com as crianças em Hong Kong. O que fazer?


The Hong Kong Museum of History – O museu mostra 400 milhões anos de história em um espaço de 7.000 metros quadrados. É bem interessante para os amantes de história, tem inúmeros objetos que estão relacionados com a arqueologia, etnografia e história natural de Hong Kong. A exposição permanente “The Story of Hong Kong” mostra de forma dinâmica a história de Hong Kong, suas tradições e cultura local. Exposições temáticas também são realizadas regularmente.

Website: http://www.lcsd.gov.hk/CE/Museum/History/en_US/web/mh/index.html

Endereço: 100 Chatham Road South, Tsim Sha Tsui East, Kowloon

Elements Shopping Mall – Com cinco áreas temáticas em torno dos elementos chineses metal, madeira, água, fogo e terra, o shopping Elements fica em Kowloon. Dispõe de uma gama fantástica de marcas, uma boa variedade e opções de refeições, e o mais legal para as crianças é a pista de patinação no gelo e um cinema de 1.600 capacidade – atualmente maior do que qualquer sala de cinema em Hong Kong.

Website: http://www.elementshk.com/eng/elements/tourist/index.jsp

Endereço: 1 Austin Road West, Tsim Sha Tsui, Kowloon

Jumbo Floating Restaurant – É um dos mais conhecidos de Hong Kong, um dos maiores restaurantes flutuantes do mundo, fica ancorado na marina de Aberdeen. É um pouco afastado do centro de Hong Kong mas vale a pena pelo ambiente inusitado.

Na verdade fomos com um grupo de amigos que tinham filhos e achamos que as crianças iam se divertir e realmente é o típico programa de turista, mas as crianças adoraram! Fomos de barco para chegar até o restaurante foi bem rápido, o barco é do próprio restaurante, quando chegamos estava achando que ia ser péssimo e na verdade até me surpreendi, a comida era boa, culinária típica cantonesa. Comemos Pato à Pequin e estava delicioso, pedimos frango com molho de laranja e tipo uma sopa de peixe, tudo estava bom.

Se não fosse pelas crianças sinceramente não iria, em Hong Kong tem restaurantes maravilhosos para conhecer e o Jumbo certamente não é dos melhores, mas vale a experiência, o restaurante é super original!

Website: http://www.jumbo.com.hk/chi/main.php

Endereço: Shum Wan Pier Drive, Wong Chuk Hang, Aberdeen