Um aplicativo para fazer exercícios em casa ou viajando


Não consigo ficar sem exercício físico, desde criança sou assim, fiz todos os esportes que pude na infância e sempre fui ativa. Não posso dizer que amo ir para a academia, lógico que prefiro ficar no sofá jogada vendo uma série, mas gosto da sensação de dever cumprido depois do exercício físico e me sinto muito bem magra e com um corpo definido.

Nunca fiz dieta, nunca fui numa nutricionista, sempre comi de tudo mas com controle, nunca fui de exageros. Leio muito sobre alimentação, assisto documentários, sigo nutricionistas no Instagram e no Snapchat para entender um pouco mais sobre os alimentos, sou muito curiosa, pesquiso receitas saudáveis e tento me alimentar melhor a cada dia que passa.

Faço exercício físico no mínimo três vezes por semana e se conseguir sou capaz de ir todos os dias da semana, tenho um personal trainer que me acompanha sempre, faz toda a diferença ter motivação e orientação, é um investimento na saúde e corpo também. Quando viajo é difícil ter disciplina, fazer os meus treinos, não vou mentir… mas tento manter o foco e faço exercício de todo o jeito, nem que seja só uma caminhada. Preciso me sentir bem e feliz, auto estima é tudo!

Um dia numa viagem estava totalmente sem ânimo e comecei a pesquisar no Iphone, na App Store aplicativos para exercício físico, baixei vários e fiquei maravilhada com o Nike Training Club.

O aplicativo Nike Training Club tem diversos tipos de treino, para iniciantes, intermediários ou avançados e parece que tem um personal trainer do seu lado fazendo os exercícios, tem vídeos de cada exercício, tem o tempo, o personal trainer virtual fica falando palavras de motivação, você pode escolher suas músicas favoritas através do iTunes. É fácil, muitos treinos não precisa de material nenhum, então é perfeito quando não tem uma academia por perto, os outros que precisam de pesos e bola por exemplo,  faço quando estou em hotéis que tem academia. É muito prático, me motiva muito e o bom é poder escolher o tipo do treino e o tempo, tem treinos de 11, 15, 30, 45 minutos… Estou aqui em Maceió, acabei de fazer um treino de 11 minutos no chão do quarto e fiquei bem cansada, os treinos são intensos e muito bons.

Fica a dica para quem quer fazer exercício físico em casa porque está sem tempo de ir para a academia ou para quem viaja e precisa de motivação e para as que não conseguem ficar parada como eu, esse aplicativo é a solução da nossa vida!