Top 4 melhores restaurantes em Délhi


Em Nova Délhi, na capital da Índia fiquei surpreendida com a qualidade da comida e a quantidade de opções de restaurantes, todos muito bem decorados, principalmente os restaurantes dentro dos hotéis 5 estrelas.

Segue uma lista com os Top 4 melhores restaurantes que conheci em Nova Délhi:

Spice Route – Um dos restaurantes mais incríveis que já conheci, no hotel imperial, uma viagem das especiarias da costa de Malabar em Kerala através de Sri Lanka, de Myanmar, de Malaysia, e de Indonésia a Tailândia e Vietnam.

As Paredes são completamente pintadas à mão com corantes de vegetais e flores por pintores de mural de um templo em Guruvayur de Kerala. Projetado nos princípios do feng shui, o The Spice Route é um tesouro de antiguidades e é dividido em nove seções diferentes, cada uma representando parte da viagem da vida. Além da decoração deslumbrante, The Spice Route possui um menu que vai agradar o paladar dos mais exigentes.

O chef, Veena Arora, elaborou o cardápio quase artisticamente com pedras preciosas, como chemeen thoren (camarões estilo Kerala, fritos com coco, folhas de curry e tamarindo preto e aromatizado com sementes de mostarda), tom yum kung (Sopa tailandesa com gengibre e cogumelos pretos tailandeses, servido na casca), kaeng kheow waan kai (frango em tailandês curry verde com molho de limão, folhas de limão e galangal), kung nang phad khing Ervilha e berinjela de cereja) e Phak phak (especial do chef pok-choy com cogumelos pretos, aromatizado com pasta de soja). O pátio do restaurante transporta os clientes ao maravilhoso mundo do Sudeste Asiático – adornado com esculturas tailandesas tradicionais, da região de Chiang Mai, no norte da Tailândia, é um espetáculo visual.

Dum Pukht – O interior é sugestivo de uma idade passada, evocando uma sensação de charme do velho mundo. Os candelabros ornamentais adicionam elegância ao cenário. Dum Pukht é um processo de cozimento a vapor, onde os ingredientes são literalmente cozidos em seus próprios sucos para trazer verdadeiros e aromáticos sabores.

Alguns dos pratos como motia pulao rehmani, murgh chandi tikka, dum pukht badin jaan e shahi nehari são servidos com uma variedade de pães tradicionalmente preparados no tandoor em grande apresentação. Sobremesas decoradas com ouro e prata adicionar o toque final. O restaurante oferece uma experiência celestial que combina em perfeição o apetite e os sentidos. Um grande sucesso entre os visitantes famosos, celebridades que comem aqui incluem numerosas estrelas de Bollywood, bem como o presidente de Singapura.

 

Olive – O restaurante Olive fica perto das “casas de fazenda”, onde tantos dos uber-ricos da cidade vivem. O cenário de haveli, combinado com as cores da casa de praia, criou um novo bar em Deli para pratos mediterrâneos inovadores, como vieiras com mascarpone, quinoa, amaranto, sementes de abóbora e purê de alperce e excelente pizza.

Vi muito expatriados, famílias, grupos de amigos. Não foi um dos restaurantes que mais gostei justamente porque estava sozinha com meu marido, acho que é um restaurante para curtir um brunch com um grupo de pessoas.

Bukhara – Sim, é onde Bill Clinton comeu, mas até mesmo foodies locais concordam que este barulhento restaurante serve os melhores e mais suculentos kebabs e tandoors. Sentada num banquinho de madeira rústico, amarrei em um babador de flanela, e comecei a comer meu  saborosíssimo frango com a mão. E pode apostar que o lugar vai estar lotado, se você vem no início do dia ou tarde da noite, tente reservar com alguma antecedência.