Top 10 itens do primeiro mês da bebê


Tem muito mais do que 10 itens favoritos do primeiro mês do enxoval da minha filha, mas esses sem dúvidas foram dos itens que mais usamos.

  1. Bodies interiores da Laranjinha – Um item indispensável para qualquer bebê, minha filha usou todos os dias desde a maternidade, os bodies são ótimos para aquecer nos primeiros tempos e usar sob as roupinhas e pijaminhas.
  2. Cocoonababy da Red Castle – Uma das melhores compras, não é barato mas vale a pena investir, a Elena dormiu nessa almofada até 4 meses. Era super prático, ficava em cima do sofá, da cama, da mesa…
  3. Saco de dormir da Dior – Caríssimo fiquei até na dúvida se ia valer a pena e terminei por comprar 2 sacos de dormir da marca, e ainda bem que comprei, é super confortável, a Elena usou todos os dias até 6 meses. Colocava no carrinho dela que era literalmente um mini berço e ela dormia dentro do saquinho, ficava uma caminha mesmo fofinha.
  4. Esterilizador elétrico a vapor 3 em 1 da Philips Avent – Muito bom, recomendo.
  5. Escova de cabelo Chicco – Para ser sincera só comprei essa escova quando a elena tinha 6 meses, mas tenho pena de não ter comprado antes, é tão macia! Comprei duas lindas que mandei até gravar o nome dela, lindas mas não são como essa da Chicco. Super recomendo!
  6. Trocador Cambrass – O colchão do trocador da Elena foi feito pela decoradora, mas era reto e depois descobri esse na internet, muito mais seguro e confortável.
  7. Babygrow Mini-La-Mode – Sem dúvida a peça mais confortável para o bebê são os babygrows (picadinhas), comprei várias marcas, caros e baratos para a Elena, mas o da Mini-La-Mode que encontrei na Childrensalon foi um dos favoritos, lindo, confortável, o algodão ótimo, aguentou milhares de lavagens sem ficar feio. Fiquei apaixonada pelos babygrows da marca, porque muitos outros que a Elena teve tinha cara mesmo de pijaminha, quando ela acordava queria mudar, já esses são arrumados, parece uma roupinha, os bordados e detalhes são delicados, pode usar o dia inteiro, sair de casa que não são feios.
  8. Chupeta Soothie Philips Avent – Na maternidade falaram que a chupeta era muito grande, mas a Elena só agarrava essa. Já me falaram para ter cuidado com essa chupeta para não ficar com o palato redondo, mas segundo amigas dentistas e pesquisas que fiz qualquer chupeta vai fazer isso se não tirar aos 2 anos. Testei várias e a Elena só gostou dessas, e são de silicone (dentistas também falam que são ideais as que são todas de silicone ou látex).
  9. O escorredor de biberões (mamadeiras) Philips Avent – Acreditam que o escorredor de biberões foi um item que esqueci completamente no enxoval? Só comprei depois quando comecei a sair de casa depois da gravidez, e achei esse com um design bem moderno e é prático.
  10. Biberão Natural Philips Avent – Na verdade quando a Elena nasceu só usava Tommee Tippee, e depois resolvi testar essas da Avent e achei muito melhor. As da Tommee Tippee derramavam muito leite, a Elena ficava com a fralda, a roupa, tudo molhado. Não sei se era o formato, se só acontece com a inda filha, não faço idéia porque muita gente me falou bem da marca, mas depois que troquei não derramou mais o leite.

A maior parte desses itens comprei na Bebitus e no El Corte Inglés.