The China Club é um dos restaurantes mais badalados e exclusivos de Hong Kong


O The China Club é um dos mais exclusivos restaurantes e animação noturna de Hong Kong, foi projetado com um forte senso de tradição e história, com decoração histórica de Hong Kong e Xangai em 1930 e 1940. O clube também contém pinturas e esculturas de artistas chineses da China, Taiwan e Hong Kong. Fomos pela comida tradicional chinesa, mas não é só, vão desde comida caseira a haute cuisine, o serviço é excelente e personalizado.

Em Hong Kong é muito comum ter restaurantes que apenas membros podem frequentar, e o The China Club é um deles. É altamente recomendável reservar com antecedência. Conseguimos reserva através de amigos que moram em Hong Kong e são sócios do clube mas ouvi dizer que com alguma insistência os concierges nos melhores hotéis podem conseguir reserva. Se não, tente telefonar para o clube e ver o que pode ser feito. Vale super a pena conhecer!

O clube está localizado no décimo terceiro andar da Old Bank of China Building e quando cheguei me senti em Shanghai na década de 1930. Que lugar lindo e diferente!

A coleção de arte chinesa é impressionante, uma visão da história em Shanghai pré-revolucionária na década de 1930, com uma infusão generosa de pop art, um banquete visual de arte e de decoração. Lanternas chinesas ornamentam o teto e em um canto é um piano de cauda Bosendorfer. É bonito e peculiar ao mesmo tempo.

O jantar é maravilhoso, para começar escolhemos uma entrada de carne de porco assado e foi a melhor que eu já provei. É tenra e suculenta, com o simples toque doce no molho. Próximo prato foi “camarão cristal“. O principal foi o Pato à Pequim, estava um sonho!

No final da refeição, a banda que tocava músicas chinesas foi substituída por um homem com uma grande bola de massa que ele molda, gira e faz coisas como um mágico, até que finalmente ele corta em macarrão. Foi um verdadeiro espetáculo!

Não esqueça que em Hong Kong as pessoas estão sempre muito bem vestidas, e convém usar um blazer e uma roupa mais elegante.

Quando termina a refeição com uma xícara de chá chinês, fomos convidados até o bar que fica no andar de cima, foi super divertido, ainda lembro do som do tilintar dos copos, música e risos.

Endereço: Old Bank of China Building, Bank Street, Central Hong Kong.

Contato: +852 2521 8888