Tendências de moda de 2017 que continuam em 2018


Selecionei algumas das principais tendências do ano passado que vão ficar em 2018, confiram:

1 – Os novos cortes de cabelo para 2018: O bob voltou atualizado. O blunt é um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas. Ele cai bem em cabelos lisos e ondulados e funciona para dar mais volume às pontas e menos ao topo da cabeça. Também combina com uma franja comprida.

2 – Já o stone é um estilo mais ousado. O corte tem como principal característica franja e topo da cabeça arredondados. Indicado para fios lisos – finos ou grossos, ele é melhor adaptado a quem tem o formato de rosto oval.

3 – Para as mais românticas, os tons rosa e coral está na lista de cores para maquiagem 2018. Pode combinar a sombra com o batom! Esse aspecto natural também chega as sobrancelhas, nada de sobrancelhas muito marcadas e feitas.

4 – Já os óculos, o clássico gatinho vai ficar na moda, é uma escolha certa em 2018, reflete o modelo vintage clássico. O estilo volta também com laterais mais angulosas, armações mais trabalhadas e pode também ser unida a outro estilo como as lentes espelhadas.

5 – Coat-dress: Vestidos tipo trench. Como não amar uma peça que consegue resolver o look por si só? Facilita a vida! Ele fez sucesso no inverno, e a versão de manga curta é uma das apostas para os dias que temos compromissos que vão da manhã até a noite.

6 – Os loafers foram renovados: a parte de trás fica aberta, tornando o sapato em uma mule. Conforto e estilo, amo!

7 – O sapato do momento é o slingback (este com a tirinha atrás). Para quem está cansada de se equilibrar no salto altíssimo, mas quer ganhar postura, são mais confortáveis e vai do trabalho até a festa.

8 – Sportswear (de novo!). A cada temporada, o namoro da moda com o sportswear fica mais forte. Se antes era um detalhe aqui, uma referência ali, agora estamos muito mais literais. Agora vão aparecer com tecidos tecnológicos e até com brilho e lantejoula para usar a noite. Não preciso nem dizer que os sweatshirts continuam com tudo, né?

9 – O poder do vermelho nos conquistou, mesmo! E ainda dá para combinar com o rosa e atualizar o look com aquelas peças pink millennial que você certamente já comprou. Vermelho fica lindo com amarelo, verde, azul… E o look total red é a grande aposta!

10 – Seja verão ou inverno, um conjuntinho de blazer e calça cai sempre muito bem. A proposta aqui é usar fora do trabalho, para festa, com cores vivas e detalhes diferentes. Vale investir porque dá para usar as peças separadas e a alfaiataria nunca sai de moda.

11 – As fanny packs (pochetes) bolsas de cinto em acabamentos de luxo. A tendência vai continuar forte em 2018. Acho o acessório perfeito e facilita muito deixando mãos-livres e o look cheio de estilo.

12 – O jeans de cintura alta e de pernas retas substituiu oficialmente o skinny no ano passado. Agora oferecido em ajustes contemporâneos.

 

Programa exibido no Porto Canal, Programa Olá Maria 23 de Janeiro 2018.