Receita de dar água na boca: Fondant de Chocolate


Uma receita de dar água na boca! Aprendi a fazer o maravilhoso Fondant de Chocolate com minha sogra, fica delicioso acompanhado com sorvete de frutos vermelhos, tangerina ou baunilha e com calda de frutos vermelhos, faço com morangos ou framboesas frescas.

Ingredientes

125g manteiga amolecida

125g de chocolate preto de culinária

1 ovo

3 gemas

35g de farinha

35g de açúcar em pó

Modo de preparo

Coloque o chocolate e a manteiga para derreter em banho maria, bata as gemas e o ovo até duplicar o volume com a farinha e o açúcar. Depois do chocolate derretido misture com os ovos, envolva muito bem. Barrar as forminhas com manteiga e polvilhar com farinha. Colocar dentro de cada forma a quantidade desejada e a temperatura do forno a 200°C durante 10 a 12 minutos. Atenção: preaquecer o forno antes e ter muito cuidado para não deixar o fondant muito cru ou muito cozido, o tempo vai depender muito do forno.

Molho

Colocar as framboesas com o açúcar e um pouco de suco (sumo) de lima (a amarela, ok? Em Portugal seria o limão. Curiosidade: no Brasil o limão amarelo se chama lima e em Portugal a mesma coisa é o limão, uma confusão!) em um lume brando e deixar ferver. Triturar tudo bastante bem e peneirar (levar ao passador fino). Deixar arrefecer e reservar na geladeira (frigorífico).