Receita de Cheesecake fácil, prática e deliciosa


Não sou a mais prendada na cozinha, mas amo comer e principalmente sobremesas, é a minha perdição! Vou receber pessoas hoje na minha casa e uma das sobremesas é este delicioso Cheesecake. Fiz ontem à noite, pois tem que ficar umas horas no frigorífico (geladeira) até ficar bem durinho, pelo menos umas 6 horas.

A receita não é a do Cheesecake verdadeiro americano, é uma receita prática e rápida, mas é boa.

RECEITA DE CHEESECAKE

Ingredientes Cheesecake:

  • Fôrma pequena de bolo  com fundo falso (18cm de diamêtro)
  • Um pouco menos de meio pacote de bolacha Digestive Mc Vitie´s
  • 35g de manteiga
  • 3 potes de creamcheese Philadelphia
  • 1 copo de açúcar
  • 4 ovos inteiros
  • 1 limão (raspas e sumo)
  • Frutas vermelhas para enfeitar

Ingredientes Cobertura:

  • Açúcar (mais ou menos 1 xícara)
  • Morangos (1 caixa aproximadamente)
  • Sumo de 1 limão

Modo de fazer:

1 – Triturar a bolacha, tentar não deixar pedaços.

2 – Depois colocar a bolacha num recipiente e misturar com as mãos com a manteiga derretida, a manteiga tem que estar mole em temperatura ambiente para misturar bem com a bolacha triturada (pode colocar no microondas), tem que ficar bem encorpada a mistura, não pode ficar fina, se for preciso adicione mais manteiga até ficar no ponto certo.

3 – Coloque a mistura da bolacha no fundo da fôrma, espalhe bem, empurre com os dedos para ficar bem junta no fundo.

4 – Misture os demais ingredientes, o chreamcheese, os ovos, o açúcar (eu usei o mascavado porque era o único que tinha em casa, mas não é o ideal, tem mesmo que ser o branco, até pela cor que fica mais escura), o sumo de um limão, raspas de limão. Bate tudo até ficar um creme bem homogêneo.

5 – Depois coloca o creme em cima da bolacha na fôrma e vai para o forno por aproximadamente 40 minutos e temperatura 170 graus. Fique de olho porque cada forno muda muito e pode ser menos tempo ou mais, o importante é que não fique muito mole, mas pode balançar ligeiramente no meio, não tem problema já que vai para o frigorífico (geladeira) e a consistência vai ficar boa. Coloque uma bandeja por baixo no forno caso a manteiga derreta um pouco.

6 – Depois espere esfriar para colocar no frigorífico (geladeira) e deixe ficar por pelo menos 6 horas, o ideal é fazer no dia anterior para servir no dia seguinte.

7 – A cobertura é muito fácil de fazer, se você quiser pode comprar o doce de morango (geléia) pronta, mas acho muito mais saborosa feita em casa e é muito rápida. Num tacho pequeno coloque os morangos, o açúcar e o sumo de limão e mexa de vez em quando, espere até ganhar uma consistência de doce, mais grossa. Não deixe ficar muito líquida, se achar líquida acrescente mais açúcar.

8 – Coloque a cobertura e enfeite com frutos vermelhos.

Bom apetite!

receita-cheesecake-facil-pratico-rapido-delicioso-simples-americana-top-dicas-cozinha-pratica-recem-casada-sobremesa-