Pequenos grandes Influenciadores: a geração Alpha


Crianças tão jovens quanto três e quatro anos já são os mini digital influencers e tem a responsabilidade de produzir conteúdos para os seus milhares de seguidores que, diariamente, acessam suas redes sociais e se atualizam sobre temas como beleza, moda e diversão.

KidToyTesters, cinco irmãos de dois a 14 anos, estão recebendo dinheiro com seus vídeos de revisão de brinquedos, patrocinados por fabricantes de brinquedos, como Nintendo e Wicked Cool Toys. Em 2017, eles estavam no bom caminho para ganhar US$ 140.000 de seu canal no YouTube, o pai disse à Bloomberg Businessweek.

Enquanto isso, Ava Ryan, de sete anos de idade, (mais de 760 mil seguidores no Instagram em novembro de 2017) obtém grande audiência para os vídeos engraçados feitos pela mãe Katie Ryan. Para W Magazine, Ryan publicou um vídeo durante New York Fashion Week, acumulando 13 milhões de visualizações para a publicação.

Com milhares de seguidores no Instagram, as mini fashionistas publicam fotos em poses fofas e conquistam, se tornam super conhecidas com seus looks.

Um dupla muito linda é @foreverandforava amigas fashionistas com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e tem quase 1 milhão no YouTube. Na maioria das fotos e vídeos, as pequenas vestem roupas iguais, é muitaaaa fofura!

O canal da Lelê no YouTube tem quase 3 milhões de inscritos, impressionante!

É uma tendência, vamos ver cada vez mais influenciadores e os que vão se destacar são os autênticos e espontâneos. O marketing que a gente vê no off-line é intrusivo, não funciona, e vai funcionar cada vez mesmo.

Já li que uma propaganda no Instagram influencia 16 vezes mais do que uma propaganda na televisão por exemplo. Porque? A grande vantagem do YouTube por exemplo é o engajamento do usuário, que se sente envolvido pelo conteúdo audiovisual muito direto. Porque o Instagram? O senso de imediatismo e de comunidade, permite uma interação rápida, direta e criativa com os seguidores.

Vamos ver também uma seleção natural de criadores e marcas, vai ter um filtro natural, influenciadores mais profissionais vão se destacar.

Por que é interessante? Influenciadores crianças surgem num ambiente de inteligência com os dispositivos, onde as linhas entre o físico e o digital estão cada vez mais misturados. A geração Alpha vai revolucionar o mercado e a estratégia das marcas.