O luxuoso Nannai Resort & Spa em Porto de Galinhas, Pernambuco


Fui passar uns dias de férias no Nannai Resort & Spa, que fica em Porto de Galinhas (60 km ao sul do aeroporto do Recife).

O Nannai Resort & Spa ocupa boa parte da praia de Muro Alto, local maravilhoso, essa parte da praia é protegida por uma barreira de recife e por isso se torna uma piscina natural permanente (mesmo com a maré alta não há ondas). Há espreguiçadeiras e serviço de praia. Caiaque e barcos laser são oferecidos pelo hotel sem custo.

A piscina é central e se estende até a praia praticamente. A frente para o mar é ocupada por uma fileira de espreguiçadeiras e cabanas que proporcionam a melhor vista da praia.

A maioria das espreguiçadeiras está voltada para o mar, então em volta da piscina há pufes, mesas, lugares mais para estar do que para se bronzear. A área de atividades fica ao fundo e não interfere com o sossego de quem está na parte da frente.

No caminho entre a recepção e a praia há três gazebos cheios de charme, decorados com objetos balineses e chineses, perfeitos para a leitura ou o cochilo da tarde.

O prédio de apartamentos fica do lado direito. Os 14 bangalôs originais ficam à direita da piscina. Os demais estão junto à praia ou numa ala que toma toda a extremidade direita do terreno.

Inspirados nos overwater bungalows dos hotéis da Polinésia Francesa, os 49 bangalôs do Nannai transformam qualquer estada em lua de mel.

O Nannai Spa também é incrível, com produtos by L’Occitane, tratamentos faciais e corporais, saunas e hidroterapia.

A estrutura do hotel é completa e sofisticada.

O restaurante tem varanda coberta e vista para o mar. Isso sem contar com os dois bares que oferecem drinks e petiscos.  Um deles à beira da praia, com estrutura de cadeiras e guarda-sol, e outro anexo ao restaurante, na área da piscina.

O buffet de café da manhã, lanche da tarde e jantar estão incluídos. Poucos hóspedes almoçam de verdade. A partir do final da manhã, garçons passam pela praia e piscina com aperitivos de cortesia, caldinhos, isca de peixe…

Não dá tanta fome no almoço e às 16:00 diariamente, o chá da tarde é servido no gramado com música ao vivo, bolos, tapiocas e pães, não tem nada melhor do que comer uma tapioca depois de um dia de praia.

O Kid’s club é surpreendentemente, com parquet e até piscina. A sala de ginástica é bem equipada, gostei muito do espaço. E tem duas lojas dentro do hotel com muitas opções e as melhores marcas de óculos e moda praia.

Mesmo não tendo tantos quartos se comparar com outros hotéis de Porto de Galinhas, o Nannai realmente é mais reservado mas mesmo assim tem crianças, para quem vai de casal o ideal é ficar no bangalô com a piscina privada.

Sinceramente prefiro hotéis menores, com um atendimento mais personalizado e atencioso, comida de excelente qualidade, limpeza e calmaria. Sou fã de hotéis boutiques e pousadas de charme. Mas vale a pena conhecer o Nannai!

NANNAI RESORT & SPA

Website: www.nannai.com.br

Endereço: Acesso pelo km 2 da PE-009. Fica a 9,5 km do centro de Porto de Galinhas. Praia de Muro Alto

Contato: (81) 3552-0100 (Telefone)