O inesquecível casamento no Le Taha’a, Polinésia Francesa


A Polinésia Francesa é sem duvida um destino de sonho, o mar é incomparável, o mais transparente que já vi, com anéis de corais e águas calmas, uma cordilheira de origem vulcânica submersa, da qual se vêem os picos e é exatamente por isso que é tão diferente e que nos brinda com vários tons de azul. É um verdadeiro aquário a céu aberto com uma infinidade de peixes e plantas. O clima é sempre incrível, até o inverno.

Foi sem dúvidas a viagem mais excepcional e romântica que já fiz, o destino perfeito para uma lua de mel de sonhos, será sem dúvidas meu destino de eleição para comemorações de grandes momentos da vida.

O casamento no Le Taha’a

Reconstituindo rituais milenares, o casamento taitiano é uma experiêcia inesquecível. A noiva veste trajes de uma princesa polinésia (flores na cabeça e um pareô branco) e o noivo usa vestes de um chefe taitiano. Os noivos chegam de pironga (um barco) e, na praia, os noivos são acompanhados por um cortejo. O sacerdote dá as boas vindas aos noivos e inicia a cerimônia. Depois o casal é coberto de flores e, no final, fazem um brinde. Tivemos direito a uma Certidão de casamento e recebemos nomes nativos.

Após a cerimônia, o romantismo continua no bangalô. É impossível não ficar ainda mais apaixonada!

Todos os resorts 5 estrelas oferecem pacotes de casamento com pequenas variações. Dentre elas estão os trajes típicos para o noivo e a noiva, flores, música típica, dançarinas, jantar romântico, champagne, massagem, passeios, fotos, cerimônia no por do sol e comida. Os pacotes da cerimônia variam entre 700 euros a 3 mil euros o casal, dependendo das variações que você escolher para complementar o ritual.

Meu casamento foi no Brasil, mas queríamos um momento íntimo e romântico na nossa lua de mel e foi inesquecível! Mas também pode ser para quem não teve cerimônia e quer que o casamento seja um momento especial, pode ter convidados também. É lindo e romântico!

Não organizei com antecedência, quando cheguei lá perguntei, marquei o dia e não precisei me preocupar com nada.

O Hotel

O Taha’a está localizado em uma bela ilhota, que fica a apenas cinco minutos de lancha da ilha de Taha’a, famosa por suas plantações de baunilha e as fazendas de pérolas pretas. Construído em autêntico estilo polinésio, idílico, íntimo e notavelmente preservado, um verdadeiro refúgio com uma paisagem natural e beleza fascinante. Tem águas cristalinas e há um grande jardim de corais, com muitos peixes.

Único Relais & Châteaux da Polinésia francesa, Le Taha’a foi meu eleito pela privacidade. A sensação de ficar longe de tudo é incrível. A sensação de ficar longe de tudo é incrível. Com 57 suites e vilas, entre elas as famosas cabanas sobre palafitas, a estrutura do hotel é bem privativa.

Como chegar?

De Raiatea, 35 minutos de transfer em barco. De Bora Bora, 10 minutos por helicóptero.

Website: http://www.letahaa.com