O documentário fashion “Mademoseille C”


Carine Roitfeld é a estrela do documentário de moda Mademoseille C, dirigido por Fabien Constant (que também assina o filme “Marc Jacobs & Louis Vuitton”), mostra os bastidores do lançamento da primeira edição do “CR Fashion Book”, publicação semestral que Carine lançou após deixar a Vogue francesa.

O fashion film conta com participações especiais de Diane von Fürstenberg, Sarah Jessica ParkerDonatella Versace, Tom Ford, Kate Upton e Karl Lagerfeld.

A energia e jovialidade de Carine, que tem 58 anos, são tão especiais que o título do filme a chama “mademoiselle” em vez de “madame”. Não é para menos: além de editora de sua própria revista, ela é a editora de moda global da Harper’s Bazaar, para quem cria quatro editoriais por ano, publicados em todas as edições da revista. “Sou uma rebelde. Não faço fotos, e sim conto uma história”, ela diz em certo ponto.

Acho muito inspirador ver o trabalho de pessoas tão dedicadas e apaixonadas pelo que fazem, Carine Roitfeld é uma mulher incrível e visionária.