ModaLisboa Desfiles SS16 Lisboa Fashion Week


No ModaLisboa sábado fui nos desfiles do Ricardo Preto e do Miguel Vieira. Foi uma noite super divertida! O clima estava ótimo, choveu um pouco durante o dia mas a noite não fez frio e durante os desfiles estava muito calor.

Miguel Vieira mostra sempre criações clássicas e minimalistas. Apareceram peças com tecidos entrançados manualmente para formar padrões numa silhueta minimalista e estilizada ou mais clássica, a aposta nos materiais nobres continua a ser uma prioridade. Com peças de alfaiataria e muitas riscas, fiquei desejando o próximo verão só para usar suas peças!

As coleções do designer Ricardo Preto são sempre influenciadas pelas múltiplas experiências, viagens, vivências de seu quotidiano. A época quente de Ricardo Preto respeita a mulher sofisticada, feminina, mas também despojada e descontraída, já habitual nas propostas do designer nacional.

A peça protagonista do meu look foi a blusa estampada, a clutch deu um pouco de cor já que as outras peças eram pretas e fiz um rabo de cavalo bagunçado e com volume.

Créditos – Blusa: Peter Pilotto, Saia: Diogo Miranda, Clutch: Valentino, Sandálias: Saint Laurent, Meias: DIM

Fotografias: Tomás Monteiro

SHOP SIMILAR LOOK