Melhores restaurantes em Courchevel

Melhores restaurantes em Courchevel


Courchevel, é uma das estações mais luxuosas e badaladas do mundo. Les 3 Vallées tem 600km de pistas de ski distribuídas por, não três, mas quatro vales diferentes, abrangendo as estâncias de grandes dimensões de Courchevel, Méribel e Val Thorens, além de estâncias menores. 

É difícil juntar tantos fatores para uma viagem ser inesquecível e muito boa, Courchevel tem tudo de bom: culinária, animação, bom ski, bons hotéis… não conheço muitas estâncias de ski mas as que fui na Suíça por exemplo não é nem comparável. 

MONTANHA:

1 – LE PILATUS: Pode chegar de taxi ou esqui. Sugestão de pratos: “Le fromage en boîte com salada” – queijo reblochon (da região) servido embalagem de madeira tipo catupiry derretido no forno de lenha. 

2 – LA SOUCOUPE: acesso esquiando, sugestão de prato: Magret de canard com Mel na lareira. 

3 – LA CAVE DES CREUX: Tem vistas para Mont Blanc e um terraço. Sugestão de prato: vitelo com purê trufado.

4 – CAP HORN: A comida é muito boa, o ambiente é jovem, as mesas ao ar livre são as melhores, bem animado com DJ (Pertence ao Grupo Tournier). 

5 – LE CHALET DES PIERRES: situado em pista verde muito fácil acesso, o buffet de sobremesas é o highlight, ambiente familiar. Um dos meus favoritos! O bom é sentar na parte de dentro do restaurante com vista para a pista de ski, ou no terraço com vista para a montanha. A decoração com livros antigos, candelabros e cascatas de chocolate é um charme! 

6 – LE PANORAMIQUE: acesso simples e confortável de teleférico, vista imperdível, é um dos pontos mais altos da estação. 

7 – NAMMOS: filial do mesmo de Mykonos com DJ super balado. Possui uma ótima seleção de vinhos, boa comida em um ambiente super elegante e jovem. 

8 – LA CASSEROLE: acesso super fácil esquiando (pertence ao Grupo Tournier do Hotel Le Lana) é muito bom!! 

9- Em Meribel: “LA FOLIE DOUCE” – ambiente e animação únicos, Saint Tropez na Neve! Perfeito para um dia ensolarado. Quando o tempo não está bom o acesso às vezes está fechado e não consegue ir esquiando. 

10 – BAGATELLE: Novo! Promete agitar com uma experiência única e uma vista 360. 

11 – L’ADRAY TÉLÉBAR: Esse restaurante fica em Méribel. Tem fonduetartifletteraclette, sugestão de prato: “Escalope de Veau à la Crème”. Aberto no almoço e no jantar. 

Almoço na cidade quando o tempo não estiver bom: 

1- Le Tremplin (crepe divino), japonês e uma pizza deliciosa entre 15h e 18h, animadíssimo. 

2- Mamma Mia: italiano muito bom! 

Sugestões Restaurantes para Jantar:

1 – LE MAMMA MIA: italiano o melhor do momento. Sugestão: burrata com truffas. 

2 – LA SAULIRE: francês tradicional muito bom! 

3 -LE BAL: Muito agradável e animado! Pertence ao Grupo Tournier. 

4 – L´ANERIE: rústico, o melhor fondue da cidade do Grupo Tournier. 

5 – Dentro Hotel Saint Joseph, SAN MARCO, um italiano e melhor Asiático da cidade do Grupo Tournier. Sem dúvida um dos melhores restaurantes de toda Courchevel, proprietários do Hotel Le Lana. 

6 – L’HISTOIRE: na entrada da cidade, bem indicado. 

7 – CAVIAR KASPIA: filial do de Paris. 

8 – L’AVENTURE: Para um jantar sofisticado com tradicional menu francês. O ambiente é agradável e bem animado depois da meia noite! 

9 – VIA FERRATA: italiano bem animado, sugestão de pratos: “Fusilli à la Sicilienne” e “Crepele à la Ricotta”. 

10 – LA CENDRÉE: Restaurante italiano no centro da cidade, em frente ao Fromagerie. As massas e pizzas são boas! Aliás, a pizza trufada é uma delícia – peça de entrada para compartilhar! O ambiente é aconchegante, com decoração clássica. Possui a melhor seleção de vinhos da cidade! 

11 – LA FROMAGERIE: Restaurante bem conhecido com ambiente rústico, fica bem na entrada de Courchevel 1850, e oferece cozinha tradicional dos Alpes, como o fondue e raclettes. Não deixe de experimentar o fondue de queijos com trufas! 

12 – Baumanière 1850 no Hotel Le Strato – Tem estrela Michelin, é maravilhosa a experiência gastronômica e o hotel também, já fiquei hospedada e fiquei fã do serviço, da vista, do quarto… vale super! 

13 – PIERRE GAGNAIRE POUR LES AIRELLES: Comandado pelo renomado chef Pierre Gagnaire, o restaurante com menu francês possui duas estrelas Michelin. O restaurante fica dentro do hotel Les Airelles, que foi considerado o melhor hotel de montanha do mundo, menu refinado e criativo. 

14 – Le 1947 – Cheval Blanc Courchevel: esse é o restaurante mais top do hotel. Mas fui almoçar no Le Triptyque também no hotel e adorei, a comida é ótima e mais descontraído para chegar esquiando. Tem saladas, burrata, massas… e vale a pena conhecer o hotel, é lindo! Tem uma loja com roupas de ski lindas. 

15 – Koori Japones no L’Apogée Hotel.