Melhores lojas online de roupas e acessórios de luxo em segunda mão


As peças de luxo em segunda mão são colocadas à venda em bom estado, muitas vezes são até peças novas com etiquetas e por preços bem mais acessíveis. A grande vantagem das peças de roupa de luxo em segunda mão face às “normais” é que, para além de terem qualidade superior, passam por uma curadoria dessas lojas online, o que significa que apesar de muitas vezes não serem novas, na maior parte dos casos estão em excelente condições.

Comprar e vender peças de luxo já não me faz confusão, faço isso constantemente, já fiz boas compras e vendi peças que já não uso. Não tenho preconceito nenhum com a prática, as maiores plataformas online e melhores são francesas.

COMO FUNCIONA?

A maioria da lojas funcionam num regime à consignação. As peças são avaliadas pela loja que, de acordo com estado do artigo e do seu valor de mercado, propõe um preço e um período de venda. Após a venda, uma parte será para o cliente e outra para a loja. Se  o artigo não for vendido, a cliente pode recolher as suas peças.

As minhas favoritas:

1 – Vestiairecollective: Vendo peças e me divirto muito com o processo, o aplicativo da loja online é muito fácil de usar. Já fiz ótimos achados e vendi imensas peças do meu guarda roupa. O conceito deles é vender o que está na moda, todas as peças passam por uma curadoria e muitas são recusadas, realmente escolhem as peças da loja online com muito cuidado.

2 – Videdressing: Mesmo processo da Vestiaire Collective, há quem diga que se vende mais depressa que o Vestiaire. Nunca vendi nesse, mas já encontrei peças incríveis para comprar.

3 – Quartierlatin: Tem loja online e loja física aqui no Porto, é muito conhecida na zona do Aviz mas só conheci recentemente e já fiz várias visitas.