Livro e série da inspiradora história da CEO da Nasty Gal: #GIRLBOSS


Para quem gosta de moda, a série #GIRLBOSS é uma ótima dica para assistir no Netflix. Uma história de vida inusitada de uma menina que não tinha a mínima intenção de chegar onde chegou. Vi simplesmente todos os episódios da série do Netflix em 2 dias. Já tinha lido o livro da inspiradora história de Sophia Amoruso, executiva de 100 milhões de dólares, CEO da Nasty Gal.

O livro e a série, tem conselhos profissionais da grande empresária, história de vida da Sophia, que começou sua carreira com uma loja de roupas vintage no eBay.

Passou grande parte de sua adolescência viajando de carona e roubando lojas. O perfil que qualquer pessoa consideraria completamente inapto para o sucesso. Mas quando ela abre sua loja no eBay, a Nasty Gal Vintage, e vende sua primeira peça, sua vida começa a mudar. Ela começou a trabalhar com o que gostava, garimpando peças vintage, mudando algumas peças para ficar com ar cool e moderno e depois vendia nos leilões do eBay por um preço bem mais alto do que tinha pago nos brechós. Para atrair clientes, fazia fotos tipo editoriais, mostrando que sua individualidade e criatividade foram fundamentais para ser bem sucedida.

É realmente impressionante como em tão pouco tempo ocorreu uma mudança tão entusiasmante em sua vida.

“2006: Eu tenho uma hérnia, o que significa que preciso arrumar um emprego para ter seguro saúde. Eu encontro um, checando identificações no lobby de uma faculdade. Eu tenho muito tempo livre, então eu fico navegando na internet e abro uma loja no eBay chamada Nasty Gal Vintage.

2014: Eu sou CEO de uma companhia de 100 milhões de dólares com um escritório gigante em Los Angeles, um centro de distribuição e entrega em Kentucky e 350 empregados.”

A lição é simples: não ser só mais um conformado no mundo. O livro e a série tem conselhos práticos e encorajadores. Vale a pena!