Livro Christian Dior disponível na biblioteca online do MET


Christian Dior – Autores: Richard Martin e Harold Koda (1996)

As publicações são na verdade catálogos de exposições que ocorreram no Metropolitan Museum de Nova York, e estão disponíveis na biblioteca online vários livros incríveis.

Não importa qual for o motivo, se é fonte de pesquisa, inspiração, leitura, novos conhecimentos ou apenas colecionar. Os livros de moda são verdadeiros convites para o leitor viajar pelos diversos temas que essa indústria é capaz de abordar.

Christian Dior – Martin, Richard, and Harold Koda (1996) foi publicado 50 anos depois do “New Look” de Christian Dior, de 1947, e que acompanha uma exposição no The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, este livro apresenta uma cronologia das criações de Dior. Incluem um extenso registro da realização do designer entre ilustrações, acessórios chiques e detalhes de Dior alfaiataria, bem como fotografias documentais do Arquivo Dior, Paris. O texto coloca o feito de Dior na perspectiva cultural da renovação pós-guerra: o desejo de otimismo, o retorno à inocência, e a recuperação de os prazeres de roupas finas. Analisando o “New Look“, os autores demonstram o impacto de um ícone para o renascimento pós-guerra da moda de Dior.

Se tem interesse em moda pode ler o livro online ou fazer o download em PDF.