Healthouse Las Dunas Beach Hotel and Spa, Marbella, Espanha


O Healthouse Las Dunas Beach Hotel and Spa tem fantástica localização, entre Marbella e Estepona, o Hotel fica à beira-mar.

A dieta não é excessivamente restritiva, não dá para sentir tanta fome e não é difícil continuar a dieta em casa. O ideal é reservar para uma semana (há também um programa expresso de três dias) e depois de viver em três refeições, dois lanches, e ou 1.300 ou 900 calorias por dia, os hóspedes deixam o hotel alguns quilos mais leve.

A equipe também faz teste de sangue, urina e densidade óssea, e dá a todos uma pulseira Fitbit para gravar sua atividade diária.

O hotel tem cores neutras, piso de mármore e lustres brilhantes, que se abrem para um belo jardim sombreado plantado com um gramado contínuo até a areia. Os quartos são grandes, confortáveis e bastante elegantes, grandes casas de banho (banheiro) em mármore.

O Healthouse Las Dunas abriu em 1985 – quando a Espanha ainda permitia hotéis  construídos à beira de uma praia. Depois de uma reforma de € 40 milhões, os proprietários  esperam que seja uma cadeia global de spas de saúde (já que a família espanhola teve tanto sucesso com suas lojas e seus franqueados Naturhouse de dieta e vitaminas).

É certo que precisam de algumas melhorias. Tem poucas opções de atividades, adoraria fazer aulas de culinária saudável para aprender alguns dos pratos que comemos aqui. O ginásio (academia) está pouco equipado, tem muitas passadeiras (esteiras), bicicletas, mas não têm pesos e nada para musculação por exemplo.

Há médico e psicólogo, grupo caminhadas, hidroginástica, pilates e aula de yoga.

O Spa impressiona, tem 18 quartos de massagem, com vários tipos de sauna e banhos, e é bastante divertido fazer um circuito.

A comida, que é supervisionada por um dos mais conhecidos chefs da Espanha, Andoni Luis Aduriz (ex-El Bulli e proprietário de duas estrelas Michelin Mugaritz), está perfeitamente preparada  – não poderia ser mais deliciosa. Sem álcool, é claro.

É sem dúvidas umas férias que você pode desfrutar de uma semana relaxante ao sol. É o tipo de férias que dá vontade de repetir pelo menos uma vez por ano para revigorar o corpo e a alma!