Fitbit Flex, pulseira que monitora atividade física e sono


Simples e discretas, as Fitbits são pulseiras inteligentes, conhecidas como smartbands, são dispositivos que acompanham a atividade física do usuário.

Esta pulseira de silicone exibe quantos passos você deu, a distância total estimada e calorias queimadas, também acompanha seu sono para mostrar o quanto você dorme (ou não), e quanto tempo você fica se movendo na cama.

Você também pode parear a Fitbit com o smartphone através de Bluetooth para visualizar os dados coletados pela pulseira.

O simples fato de saber que há um computador analisando tudo o que você faz e que existe uma meta diária esperando para ser cumprida é o suficiente para incentivar você a usar mais as pernas.

Ao dar dois cliques na pulseira, ela acende uma quantidade de luzes referente à porcentagem concluída da meta de passos estabelecida. Sendo assim, dois LEDs acesos significam que 40% da quantia desejada de passos diários já foi alcançada. Quando você bate sua meta, a Flex vibra e se acende para congratulá-lo.

Por fim, na hora de servir como despertador, o bracelete também vibra durante alguns segundos e acende uma única luz LED. Se você não dispensar o alarme (dando pequenos toques no dispositivo), ele entrará em um “modo soneca” e tocará mais uma vez dentro de nove minutos.

Acho que a pulseira atinge seu objetivo de incentivar a levar uma vida mais saudável com sucesso. Para quem não tem muita motivação para fazer exercício fisíco, a pulseira é perfeita.

Website: https://www.fitbit.com