Falta de educação, cortesia e sensibilidade


Fico chocada como as pessoas perderam a noção de boa educação, cortesia e sensibilidade com as outras! Recebo mensagens diárias, mas algumas fico sem acreditar. Minha intenção é inspirar as pessoas e ajudar, não tenho obrigação de fazer isso, mas faço com o maior prazer do mundo porque amo o meu trabalho, fiz diversas formações, estou sempre em busca de novidades, viajo, estudo, me esforço e dou o melhor de mim sem deixar a minha família de lado, faço o possível e as vezes até o impossível.

Tenho muitas seguidoras fiéis e queridas, recebo bom dia, boa tarde e agradecimentos diários, pequenos gestos que deixam o dia de qualquer pessoa mais feliz!

Vejo que consigo inspirar outras meninas que até viraram influenciadoras digitais, vão nas mesmas clínicas que eu frequento, fazem fotografias inspiradas nas minhas, e seguem o meu perfil de dicas e até vídeos, não vejo isso como imitação (hum.. talvez um pouco! risos) ou levo isso como ameaça, vejo que estou trilhando um caminho e consegui o que queria, inspirar essas pessoas. Fico feliz de verdade! Quero que todas essas pessoas acordem felizes, se sintam lindas e aprendam a se vestir melhor, a ter uma pele bonita e aproveitem a vida, o marido, o namorado… tenham auto estima que tudo muda, é muito importante.

Mas uma porcentagem menor de mensagens chegam sem um bom dia, sem um obrigado, querem informações como se eu tivesse algum compromisso com elas. Dou dicas sem cobrar nada de ninguém, todos os dias respondo todas as minhas seguidoras, ajudo pessoas a combinar roupas, informação de cremes, de maquilhagem, de moda, de viagens, um trabalho que poderia ser pago, aliás, deveria, são várias horas respondendo mensagens, emails… e não receber nem um bom dia? Onde estão os princípios básicos dessas pessoas?

Estava conversando com uma amiga que também tem um perfil no Instagram com muitos seguidores e disse que acontece o mesmo.

Dizem que dinheiro compra tudo, ou quase tudo, menos berço, a educação vem de pequeno. Fui criada com avós e pais que me ensinaram que a etiqueta tem uma importância social grande, me ajudou a ser quem eu sou hoje, tenho esse espírito de estar mais atenta aos detalhes, entender que um sim pode ser um não, falar e estar calada nos momentos certos, saber evitar mal entendidos, nada acontece ao acaso e estar constantemente em atenção pode ser cansativo para algumas pessoas, o esforço constrói o caráter de cada um. Ser amável e respeitoso fortalece as nossas qualidades, de algum modo a educação que provemos com nossas ações se reverte em boas ações para nós.

Cumprimente as pessoas. Sorria. Diga obrigado pessoalmente. Veja o lado bom das pessoas. Se coloque no lugar das pessoas. Parabenize as pessoas por suas realizações e conquistas. Vibre com a alegria do próximo. Compartilhe sua experiência, seja um mentor.

Minha filha com um ano e meio diz “Olá” para qualquer pessoa, manda beijos, diz “Tchau” e sorri. Começa cedo, bem cedo.

Seja gentil ou esforce para ser, tudo aquilo que semeamos, colhemos.

O que nasce torto nunca se endireita, já diz aquele ditado. 

#DICADEESTILO