Dicas de roupas para usar durante a gravidez


Desde o momento em que fiquei grávida, sou uma desses tipos rebeldes, não quero limitar-me a todas as coisas rotuladas como “Maternidade”.

Seja para mim, seja para a minha filha. Não gosto do que a maioria das mães gostam para as suas bebês, roupas cor de rosa com babados (folhos), bodies com golas enormes, tudo muito princesa

Claro que tive que me render a algumas coisas cor de rosa, foi inevitável! Algumas coisas não tem como fugir, não há opções muito diferentes para bebês muito pequenos, as cores são sempre as mesmas, tudo com muito laço, renda, folhos e bordados.

No início da gravidez foi fácil, até o quinto mês minha barriga era muito pequena, pude adaptar grande parte das minhas roupas e não precisei comprar roupas de propósito para grávida.

Mas depois do quinto mês a barriga já começou a aparecer e a melhor opção foi mesmo valorizar a barriga com vestidos, algumas roupas começam a ficar estranhas nessa fase, grande parte das saias não ficam nada bem, de lado parece que fico gorda e não grávida, não gosto de ver.

Minhas roupas começaram a não servir no sétimo mês, tive mesmo que começar a comprar. Não quis roupas de grávida, acho que não vale o investimento. Todas as roupas que comprei, foram das minhas marcas favoritas e coisas que já gostava de usar antes da gravidez – apenas um tamanho ou dois maior que o meu habitual para acomodar a barriga crescendo.

Ótimo, tive a sorte de ter uma barriga baixa e pequena! Quem tem a barriga alta e alargada pode ter mais dificuldade.

Escolhi vestidos que posso usar mesmo depois da gravidez, peças que realmente gosto. Sempre penso no investimento para fazer compras inteligentes e aproveitar o máximo as peças que compro.

Sempre tentei me vestir bem durante a gravidez, sempre andei com o cabelo impecável e maquilhagem bem feita, quis me sentir linda nessa fase. Acho que é essencial para ter a auto estima equilibrada nesse período de mudança do nosso corpo.

Vejo grávidas tão mal vestidas, sempre com roupas super largas que parecem ter muitos quilos a mais do que realmente ganharam. É normal que muitas se sintam mais inchadas, não se sentem maravilhosas, mas porque se sentir ainda pior? A roupa pode ajudar muito nisso! Existem vários truques de estilo, precisamos experimentar novas numerações e modelos de roupa, aceitar essas mudanças e gostar do que vê no espelho.

Confesso que nunca achei a barriga de grávida bonita, muitas amigas grávidas se sentem lindas, não me sinto feia ou tive problemas com a mudança do corpo, mas não posso dizer que é tudo muito bonito.

O corpo muda todas as semanas, tão rápido… O quadril aumenta, a pele muda, o cabelo muda, algumas coisas para pior, outras para melhor… Principalmente nos últimos meses é tudo mais complicado.

Não posso reclamar, tive uma gravidez tranquila, poucos incômodos e passou muito rápido!

Mas a verdade é que estou ansiosa para ter a minha barriga lisa outra vez e meu quadril menor de volta!! Hahaha

Nesse Post tem alguns dos Looks que usei durante a gravidez. E truques de estilo que acho que resultaram bem. O segredo é experimentar, tirar foto no espelho, pedir opinião as amigas e fazer algum esforço para estar sempre com bom aspecto.

gravidez-estilo-truques-moda-ione-omena-look-gravida-menina

Estampas? Sim! Amo estampados e não poderia deixar de usar o que gosto durante a gravidez, fui adaptando, vestidos com a cintura marcada, camiseiros, corte reto…

gravida-truques-estilo-moda-dicas-gestante-roupa-vestidos-ione-omena-stylist-blogger-portugal

O melhor truque de estilo são os wrap dresses (vestido envelope) e os que marcam em cima da barriga. Os meus favoritos durante essa fase!

gravida-truques-estilo-moda-gestante-ione-omena-blogger-stylist-portugal-como-se-vestir

No início da gravidez é mais fácil usar tshirts tops de alça fina combinados com colete ou blazer, e quando a barriga já estiver maiorzinha pode usar blusa larga – o segredo é sempre compensar, se usar blusa larga a parte de baixo tem que ser mais seca.

gravida-truques-estilo-dicas-moda-ione-omena-como-se-vestir-portugal-oporto

Os vestidos amplos são perfeitos, porque não marcam muito a cintura e os seios e ficam sempre elegantes. Podem apostar!

gravida-truques-estilo-top-dicas-estilo-ione-omena-gravidez-tranquila-gestante-fashion-stylist-oporto-portugal-blogger

Na praia nem todos os modelos de biquínis e maiôs (fato de banho) ficam bem, comprei um tamanho acima do que usava antes e me sentia melhor de maiô, não usei biquíni. As túnicas, os vestidos tipo tshirts, as cangas… são ótimas opções!

gravida-truques-estilo-ione-omena-portugal-blogger-consultora-moda-stylist-moda-gestante-praia

Aposte nos acessórios! Uns brincos diferentes, uns óculos fora do comum, bolsas moderninhas são perfeitas.

gravidez-estilo-truques-dicas-moda-ione-omena-blog-portugal-stylist

E claro, repetir roupa! Os meus vestidos viraram fardas de tanto que usei, mas sempre mudava os acessórios e parecia um look totalmente novo para não cansar.

gravidez-dicas-estilo-truques-moda-look-gravida-roupas-gestante-ione-omena-portugal-blog

Cada fase é uma descoberta e é realmente difícil se adaptar tão depressa. Mas com dicas simples podemos ter muito estilo durante a gestação. Sintam-se lindas futuras mamãs!

4 Comments

Add yours
  1. 3
    mari

    eu sou da mesma opinião o mais importante é variar e nos sentirmos bem e bonitas portanto fui improvisando no estilo à medida que a barriga ia crescendo mas não deixei de usar os casacos, túnicas e vestidos que tenho e adoro…tive de comprar algumas peças para ajustar o look mas só investi em peças que posso melhorar/ modificar para quando voltar a ter a minha barriga natural… boa sorte e sejam felizes 😉 😉

Comments are closed.