Dicas de Marsúpios e Cangurus para bebês


A quantidade de informação hoje em dia é enorme e estava completamente perdida sem saber que canguru comprar e escolher para a minha filha. Fui na BuyBuyBaby da 7ª Avenida em Nova York com a Personal Shopper (a Paula Laffront) e ela me explicou tudo, as diferenças de cada um e todas as marcas, a vendedora da loja também colocou em mim vários modelos e consegui entender melhor.

Umas amigas minhas disseram que nunca usaram, mas a conclusão que cheguei é que, ou realmente não tem a ver com o estilo de vida da mãe ou porque escolheram o modelo errado, a BabyBjorn por exemplo é uma das mais vendidas aqui em Portugal e o Marsúpio não é ergonômico, por isso não é confortável para o bebê. O bebê fica com a pernas soltas e não sentado como deveria ficar.

A melhor marca é a Ergobaby, que deixa o bebê numa posição natural, as pernas do bebê ficam na altura do quadril. E é muito confortável para nós mamães também, por seu design conter alças e cintas acolchoadas que garantem a correta distribuição do peso do bebê. Esse Canguru 360º o mais indicado por pediatras americanos.

Ele contem 4 posições para você carregar o bebê, porem para bebês recém-nascidos de ate 5,5 quilos é recomendado o uso com um suporte extra (uma almofada) que se chama newborn insert que é vendido à parte.

IDEAL PARA: quem não faz questão de usar com o bebê virado para fora (posição que alias não é a mais recomendada para bebês pequenos) e quer um canguru que vai poder usar por muito tempo (até uns 3 anos).

Wrap significa embrulho, e esse tipo de canguru é isso mesmo: um tecido gigante (uns 5 metros) que a mãe enrola em volta do corpo e do bebê. Super versátil; pode ser usado praticamente em qualquer posição. Comprei em Nova York o Baby K Tan, a vantagem é que não precisa amarrar. E só pode ser usado para recém nascido com até 15Kgs (mas o melhor é mesmo para bebês com menos de um ano). Pode ser usado em seis posições diferentes, na frente ou no quadril, fácil de usar, não precisa de fivelas nem de nós, pequeno e fácil de guardar na bolsa.

Com a compra do Canguru Ergobaby não era necessário comprar o Wrap, mas achei que seria mais confortável para a minha filha o Baby K Tan nos primeiros meses.

Espero que tenham gostado das dicas!