Dica de filme no Netflix: O começo da vida


SINOPSE

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

filme-dica-O-Começo-da-Vida-bebes-criancas-netflix

OPINIÃO

Gostei muito do filme, acho que nos faz refletir sobre a maneira que vemos e tratamos os bebês e as crianças. Mostra todos os aspectos que influenciam no desenvolvimento do bebê, como funciona a descoberta do mundo e dele mesmo. O contato com a natureza, com outros adultos, com outras crianças e como tudo isso contribui para a evolução dos bebês.

A importância que a mãe tem na vida do filho, e o papel do pai, diferente mas tão importante quanto o da mãe. Interessante a questão da participação do pai “ajudando” a mãe na criação dos filhos e como interfere positivamente na vida dos pequenos.

Os melhores brinquedos e brincadeiras para o bebê, são aqueles que possibilita criar, inventar, explorar, ao contrário do que a gente pensa muitas vezes quando queremos comprar mais e mais brinquedos para eles.

Muitos depoimentos foram coletados em diversos países do mundo, famílias com as mais diferentes realidades onde mostra o papel fundamental das relações humanas no início da vida.

E o principal foco do filme é questionar a importância que a sociedade dá para o começo da vida, que suporte os pais tem para desenvolver bem seus filhos nos seus primeiros anos? A base é o principal, se mudamos o começo, mudamos tudo.

filme-dica-o-começo-da-vida-gisele-budchen-bebes-criancas-criacao filme-dica-começo-da-vida-bebes-criancas-educacao filme- dica-o-começo-da-vida-netflix-criancas-desenvolvimento-bebe

“Os primeiros anos são como construir a estrutura de uma casa. Você constrói a estrutura sobre a qual todo o resto se desenvolverá”. Dr. Charles A. Nelson III, pediatra Harvard Medical School e Boston Children’s Hospital

“A relação afetiva, de coração para coração, é que vai estruturar aquele indivíduo”. Dra Vera Cordeiro, médica e fundadora Fundação Saúde Criança

“Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda”. Rafi Cavoukian, fundador do Centre for Child Honouring