Cópias na moda: Uterque X Gucci


Inspiração ou cópia mesmo? Não é nenhuma novidade que Zara, H&M e todas essas marcas de moda fast fashion copiam as grandes marcas. Muitas vezes desejamos peças da passarela e nem todo mundo tem acesso, mas conseguimos encontrar peças mais acessíveis parecidas.

Não sei vocês mas sofro com um conflito interno muitas vezes não sei se compro sabendo que aquilo é realmente uma cópia, parece que estou desrespeitando o criador, sou muito louca? Talvez! As grandes marcas são muitas vezes inacessíveis, o preço caro dessas marcas é porque inclui a mente criativa do designer, a originalidade e exclusividade. Prefiro juntar um pouco mais e comprar uma peça de designer, mesmo que seja em promoção ou em lojas de segunda mão, consigo ter peças de boa qualidade e que vão durar muito mais.

Mas claro que não posso deixar de dizer que amo a Zara, sempre fui fã, acho a idéia de negócio genial (quem não?) e que democratiza a moda, e podemos encontrar peças irresistíveis. Impossível é entrar numa Zara e sair sem nada!

Gosto muito da Uterque que é do mesmo grupo da Zara mas tem peças mais bem acabadas, com uma pegada moderna e fashion. Vi noutro dia o vestido vermelho da Gucci no desfile de Milão que acabou de acontecer Fall 2018 e adorei! E logo depois vi na Uterque essa versão em azul, que tal?

Aqui ficam com o Link do vestido da Uterque que custa 150€