Convites de casamento: Idéias, protocolo e como convidar


Existe a famosa frase sobre a “Primeira impressão“? E essa é a principal razão que torna a escolha do convite de casamento algo tão importante. O convite será a PRIMEIRA IMAGEM que seus convidados terão do seu casamento. O estilo, o nível, a forma, tudo estará “impresso” ali…

Seja um casamento pequeno e intimista, no civil e com poucos convidados, ou uma grande celebração com direito a igreja e festa para diversas pessoas, o ato de convidar faz parte de todo o contexto dessa ocasião tão especial.

O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento e pesquisar bons preços e boa qualidade é por volta de seis meses ou até mais tempo antes da data do casamento. Se você tiver esse tempo disponível, é melhor começar cedo para evitar correrias, decepções e até mesmo gastos desnecessários por conta da pressa.

Antes de fazer o orçamento, calcule quantas pessoas você convidará (a lista dá muito trabalho!), e conte com uma pequena sobra para o caso de ter esquecido de colocar alguém na lista de convidados.

A HARMONIA entre as texturas e tons faz toda a diferença. O estilo deve tentar mostrar os traços característicos da personalidade dos noivos e da atmosfera da festa.

Um detalhe importante: Se o convite tiver muita informação como ilustração ou fotos, busque fontes e papéis mais simples para que o convite não fique muito carregado de informações e poluído visualmente. Pense também em uma cor que combine com a ornamentação da cerimônia ou da festa, mas não precisa ser exatamente a mesma cor, apenas uma que combine e harmonize.

O toque final. Os detalhes do seu convite, vão cativar seu convidado. São diversas as opções, uma faixa de tecido, um pequeno pingente, tags com o nome dos convidados, lacres com ceras quentes entre outros. O laço ainda é o mais utilizado, por ser simples, tradicional e porque representam o próprio elo do casal. Caso opte pelo laço, escolha bem o tecido e a cor.

Do SAVE THE DATE ao CARTÃO DE AGRADECIMENTO, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

porto-canal-look-tons-de-lua-ione-omena-top-dicas-convites-casamento-noivas-estilo-moda

Créditos – Vestido: Issa (Tons de Lua)

porto-canal-look-tons-de-lua-ione-omena-top-dicas-estilo-como-usar-vestido-casamento-convites

Programa exibido no Porto Canal em 25 de maio de 2016