Como usar casacos e coletes de pêlo
Manter o corpo aquecido sem perder o estilo é o que todas queremos durante os dias mais frios do ano. Versáteis e cheios de glamour, os casacos de pêlo são uma aposta certa para o guarda-roupa de inverno.
O pêlo é uma super tendência desta estação fria e existem opções para todos os gostos e bolsos, desde casacos a coletes, passando por golas ou aplicações de pêlo em qualquer outra peça. Com cores, texturas e efeitos variados, proporcionam inúmeras hipóteses de combinação.
Há pessoas que não usam pele verdadeira, mas hoje em dia existem casacos de pele fake lindíssimos, ajudam muito a aquecer e além de afastarem o frio e o vento, também dão um up à qualquer look mais básico, com jeans ou com calça de couro é sempre uma boa opção.
E que misturas resultam bem com o pêlo? Todas! Um colete de pêlo sobre um blusão de cabedal, por exemplo. Não fica over para usar durante o dia, dependendo de como você combina ele: se for com uma tshirt ou camisa simples, junto com jeans e botas baixas (ou até um tênis mais neutro), fica lindo!
São inúmeras as combinações possíveis: Casaco de pêlo + Calça Flare, Casaco de pêlo + Vestido, Casaco de pêlo + Look monocromático por baixo, Casaco de pêlo + Tênis, Casaco pêlo longo + bico fino
A regra das proporções é bastante clara: volume amplia volume. Portanto, se você tiver um tronco mais pesado, seios fartos, barriguinha aparente ou braços roliços, o casaco/top/blusa de pêlo ideal é o menos volumoso, com pelos curtos. Os volumosos vestem melhor silhuetas esguias. Caso você seja maior e queria adotar um modelo grande, a dica é vesti-lo sobre um fundo mais escuro e usá-lo sempre aberto, deixando aparecer a base, o que cria uma linha vertical mais estreita que afina a silhueta. Cor única na parte de dentro, cor clara na parte de fora, casaco mais curto para disfarçar o quadril.
Créditos – Camisa: Pinko, Calça: Alice & Olivia, Sapato: Blugirl e Colete (Tons de Lua)