As fotos do meu Portfolio como Stylist da Condé Nast College em Londres


O trabalho final de styling foi em dupla, uma oportunidade para aprender a trabalhar com pessoas com pensamentos totalmente diferentes. Minha dupla foi o Sedrick Hamilton, um homem com um gosto bem particular e uma visão da moda diferente, adorei trabalhar com ele.

O fotógrafo, Brett Martindale Durning já fez alguns trabalhos para a Vogue e GQ Magazine. A modelo Jessica Towner é uma new face da Storm Management. Sophie Stevens que tem muita experiência como stylist nos deu algum apoio na hora do shooting. E a Bethany Rich fez a maquiagem da nossa modelo, ela é  incrível, já fez diversas capas de revistas e é bem conhecida.

Fizemos dois looks, um look mais girly e moderninho, outro mais andrógeno, uma brincadeira com elementos masculinos e femininos.

LOOK 1

Para o primeiro look quis usar uma peça Marques’Almeida, a marca nasceu em Londres mas os designers são portugueses, a marca de denim preferida da street fashion. As peças da marca já foram vistas na Rihanna e até na Kylie Jenner. O vestido jeans que escolhemos da marca é bem despojado, sem acabamento e bem desfiado, assimétrico e largo.

Já queria comprar para mim um gorro com véu da Bernstock Speirs há muito tempo, e não poderia ser mais perfeito para este look, escolhi o preto com prata. Para ficar um visual elegante escolhemos umas botas over the knee da Sophia Webster, uma designer britânica com raízes brasileiras.

Nos acessórios usamos umas luvas longas vermelhas de pele da Liberty e uma clutch divertida e jovem da marca Karl Lagerfeld. E usamos o colete que fazia parte do meu look do dia, de pêlo de carneiro preto da Prada.

LOOK 2

Para este look tivemos que pensar numa musa inspiradora e nada melhor do que Esther Quek, que sabe combinar peças masculinas e femininas como ninguém. Adoro o estilo dela andrógeno com toques super femininos, ela não dispensa saltos altos, brincos, pulseiras, broches e cores bem vivas.

Calça e blazer da mesma cor, uma camisa fazendo um mix and match com a gravata, colocamos um alfinete na gravata para ficar desajeitada, um sapato preto e branco bem masculino e de salto não poderia ser mais perfeito, muitas pulseiras e brincos, uma clutch bem moderna. Todas as peças foram da Banana Republic e os óculos são Miu Miu.

Fiquei feliz com resultado do trabalho!

Créditos – Modelo: Jessica Towner, Fotógrafo: Brett Martindale Durning, Make up artist: Bethany Rich , Stylists: Ione Omena e Sedrick Hamilton.

Para realizar trabalhos de Styling comigo, entre em contato pelo email: ioneomena@gmail.com