Apresentação na Fnac do Livro Em Busca das Borboletas


Queria muito agradecer a Margarida Pizarro pelo convite para ser oradora da apresentação do seu livro Em Busca das Borboletas na Fnac no Porto e em Braga. Não poderia recusar um convite tão especial, um livro que tem tudo a ver com o meu universo, moda, música, Nova York, romance, amizade e ação. Uma das coisas que me fez adorar o livro, foi ler a história com pequenos excertos de músicas, que de certa forma ilustravam bastante bem cada situação.

É uma lição de vida, com uma linda história de amor e amizade, raro de se ver nos dias de hoje. Para quem gosta de moda, é impossível não se envolver e imaginar pelo menos por uns segundos como seria mágico ter a vida da Maria Mendes, a vontade que dar é pegar um avião e viver tudo o que a personagem principal está vivendo.

Eu simplesmente abri e não consegui largar, com a vontade de querer ler sempre mais, quando vi estava sonhando, rindo, chorando, amando, porque é impossível não sentir o que os personagens estão vivendo.

A história é tão leve, tão simples e de repente, eu me surpreendi completamente, com a verdade que a escritora passou e com os sentimentos que ela me arrancou.

A autora pretendeu criar um mundo de sonhos, com aquelas histórias que existem nos filmes, românticos e perfeitos. Como a autora mesmo diz: “Não sou uma escritora, mas uma contadora de histórias. ”  A doçura e o amor puro dos personagens são incríveis.

Sou fã da escritora e torço muito pelo sucesso do livro. Espero poder ler outros livros da autora e continuar sonhando, precisamos dessa magia para ter sempre borboletas no estômago!

SINOPSE

VOLUME 1: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.

O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

VOLUME 2: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo.

Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.

As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer.

Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo.

Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Um ótima opção de presente de natal. Concordam? Para comprar o livro: Fnac