Ano novo no Renaissance Phuket Resort e Spa


No ano passado resolvemos passar o ano novo na Tailândia. Como ainda não tinha o blog, hoje escrevo para vocês todas as dicas.

Li em blogs muitas recomendações para não escolher Phuket, por causa da urbanização desenfreada, do turismo desordenado, da degradação em geral. Pensamos em outras praias, mas descobrimos que um casal amigo nosso ia passar a lua de mel lá e mais um casal de amigos também achou uma ótima idéia irmos e pela facilidade acabamos por escolher Phuket.

Durante as pesquisas descobrimos vários hotéis maravilhosos, mas esse casal de amigos ia passar a lua de mel num hotel mais novo da rede Marriot, o Renaissance Phuket Resort & Spa na praia de Thalang, fiz uma pesquisa para ver as dicas e comentários sobre o hotel e realmente não fiquei muito impressionada, comparando com outros que tinha visto fotos e recomendações. Inclusive o Marriot fica muito perto do Renaissance e parecia ser muito melhor.

Mas decidimos por ficar com os nossos amigos no mesmo hotel. Vimos também a possibilidade de ficarmos hospedados no Sala Phuket Resort & Spa, o hotel do lado do Renaissance, parecia muito melhor, com villas privadas e muito mais calmo. Mas no fim optamos por ficar no Renaissance com um quarto melhor, escolhemos o Pool, com piscina dentro do quarto.

A área do hotel é muito extensa, há carrinhos de golfe para levar os hóspedes recém-chegados e sua bagagem aos quartos!

Assim que nos instalamos fomos conferir a praia, bonita e semi-deserta. Mas não impressiona, não é nenhuma praia paradisíaca, vários dias que estivemos lá tinha bandeira amarela ou vermelha, o mar não era muito calmo. O melhor eram as massagens na areia da praia, as massagistas que não eram do hotel tinham um pequeno espaço com camas e faziam a melhor massagem tailandesa da vida! Fiz massagens todos os dias, era muito barato!

Fomos conhecer o The Sandbox, um bar / restaurante pé-na-areia do lado da piscina onde almoçamos e tomamos uns drinks no final da tarde. A piscina de borda infinita é enorme e com vista para o mar. O pôr-do-sol à beira da piscina era muito fotogênico.

Na noite da nossa chegada, experimentamos o Takieng, o restaurante típico tailandês do hotel – e achamos a comida bastante saborosa.

O hotel estava muito cheio para o reveillón, tinha muitas famílias, a piscina estava sempre cheia, e em busca de um lugar mais calmo no dia seguinte descobrimos a piscina do  hotel Sala do lado do nosso hotel, mil vezes melhor, sem muitas crianças e barulho, com cadeiras e camas confortáveis, atendimento bom e comida boa. Fomos para lá todos os dias, e bateu um arrependimento de não ter ficado hospedada lá.

O nosso quarto no Renaissance era bom, a piscina era ótima, no final do dia era perfeito para relaxar. O melhor do hotel foi sem dúvida o Spa e o café da manhã.

Conheci o único shopping da região, o Turtle Village, bem simpático, com poucas lojinhas mas algumas bem interessantes. Fui com o transporte que o hotel oferece, na recepção oferecem um papel com os horários de ida e volta. Outra opção é pegar uma das bicicletas do hotel e pedalar pelas estradinhas de Mai Khao, passar em frente aos outros resorts até chegar lá.

As melhores lojinhas do shopping: a Jim Thompson que tem várias opções de presentes e a famosa seda tailandesa e achei interessante a Ferera.

Gostei muito das férias, os hotéis são maravilhosos e perfeitos para relaxar, visitei o Marriot também, são todos bem perto um do outro. Para quem viaja não só de lua de mel mas com crianças é um boa opção, os hotéis tem muita estrutura, bom atendimento e para quem quer fazer passeios existem várias opções.