A decoração do batizado da Elena


Nunca imaginei a decoração do batizado da minha filha tradicional, queria um tema diferente que não fossem anjos e queria cores alegres e femininas. Imaginei um jardim com muitas flores e gosto muito do tema passarinhos, cores como verde, amarelo, rosa e azul apareceram na decoração.

A festa foi para poucas pessoas, na sala do Hotel The Yeatman aqui no Porto que tem uma das vistas mais bonitas da cidade. O post tem várias fotografias com todos os detalhes da festa, confiram:

Na entrada da sala do almoço tinham portas de ferro que lembravam gaiolas com pássaros

Detalhe do arranjo da mesa das crianças com bolachas e flores

Bolachas decoradas de borboletas e pássaros, o bolo com muitos detalhes e pintura à mão.

Cakepops com folhos (babados) e flores.

Detalhe dos cupcakes com passarinhos e flores

Nas paredes bandeirinhas “o meu batizado” e casinhas de pássaros

Vista geral da mesa com as cerejeiras e passarinhos em cima e o fundo verde.

No meio da mesa caixinhas de madeira com flores, e uma mensagem personalizada da Elena para cada convidado no guardanapo.

Resolvi fazer essas mensagens personalizadas por terem poucos convidados e foi uma ideia tão boa, ainda bem que fiz. Os convidados ficaram surpresos, todos se sentiram especiais com a atenção. Algumas das mensagens:

Pai: “Papai, você é especial, o tempo passa e o meu amor por você só aumenta a cada dia. Você vai ser sempre o meu maior exemplo, meu herói, meu amigo e meu maior companheiro. Te amo!”

Avô: “Vovô, minha mãe já me contou que vic~e é um grande exemplo de vida, há poucas pessoas no mundo como você e eu tenho sorte de ter você como meu avô. Vou ter boas histórias para ouvir, um bom exemplo para seguir e muito o que aprender. Obrigada por fazer parte desse dia tão especial.

Tio: “Aquele que vai cuidar de mim quando meu pai não estiver, o pai em tempo parcial. Já soube que os tios dão conselhos como os pais e dão carinho como os avós, verdade? Obrigada por tudo que ainda vai vir. Você já é muito importante para mim.”

Na mesa das crianças tinham casinhas de pássaros com o nome de cada criança marcando os lugares:

As lembranças foram caixinhas de acrílico com pássaros de feltro e dentro tinha um mini terço.

As lembranças das crianças eram caixas com bolachas e gomas.

As lembranças dos avós e padrinhos eram porta retratos com fotos deles com a Elena.

Vista geral da mesa

Local da Festa: Hotel The Yeatman

Decoração: RD Atelier