10 motivos porque eu gosto de morar em Portugal

10 motivos porque eu gosto de morar em Portugal


1. Desde sempre gostei de conhecer novas culturas, é fascinante aprender sobre a história de um país que não é o meu, celebrar diferentes feriados, e descobrir costumes que não são comuns no meu país. Para quem gosta de história, em Portugal tem sempre ruínas, castelos e palácios para visitar.

2. As pessoas que conheci e convivi, o lugar onde nasci e morei, sem dúvidas ajudaram a definir quem eu sou. Por isso, me afastei da minha zona de conforto e morar em Portugal me fez pensar diferente, perceber o mundo de outra forma e assim fui redefinindo novos conceitos de quem eu realmente sou.

3. Para mim já não existe ter a mesma rotina todos os dias e não sair da minha zona de conforto. Vivendo noutro país a vida passa a ter mais emoção, fica mais colorida. Depois de “jogar tudo para o alto”, esta nova vida foi tudo menos “normal”, e eu gosto muito de tudo isso.

4. Portugal tem um clima agradável na maior parte do ano com inverno chuvoso e verão seco. Comecei a dar valor a coisas simples como apreciar os transportes públicos, um simples pôr-do-sol, ou as flores da esquina de casa, caminhar no final do dia ou tomar um café podem se tornar momentos especiais e inesquecíveis.

5. Sempre fui independente mas saber que você está “sozinho” é bem diferente, sem família ou amigos por perto, sem esse apoio aprendi a me virar sozinha e a acreditar mais em mim. Dividir experiências novas e compartilhar momentos únicos com meu marido nos uniu ainda mais. Tentar fazer novas amizades foi um desafio e uma experiência bem diferente, qualquer situação nova provoca ansiedade.

6. Descobri coisas que gosto muito e não poderia viver sem, mas que não sabia da existência antes de morar fora.

7. Portugal tem uma excelente situação geográfica. Meu país ficou menor mas em compensação meu mundo ficou maior, as viagens que fiz, com os diversos lugares diferentes que conheci e principalmente, ficou maior dentro da minha cabeça, tudo mudou.

8. A amizade e o amor dos amigos e familiares que deixei se tornou ainda mais forte e somente os verdadeiros continuaram mantendo contato, foi maravilhoso descobrir que tem pessoas que estão torcendo por mim e pelo meu sucesso aonde quer que eu esteja.

9. A comida em Portugal é muito boa, variada e barata. Meu paladar mudou, o gosto de comidas simples ficam diferentes, experimentei e comecei a gostar de coisas que não gostava antes e me adaptei a comer coisas que antes eram estranhas.

10. Portugal é um país seguro e a criminalidade tem diminuído ao longo dos anos.

Morar fora é escolher o prazer da liberdade!

porto-portugal-rio-douro-dicas-blog-viagens-roteiro-turismo-top-destinos-lua-de-mel-vinho-oque-visitar-comida-portuguesa-vista